Quantos livros tem a bíblia?

Algumas igrejas cristãs protestantes possuem 39 livros no Antigo Testamento como parte do cânone de suas Bíblias, e outras, 46 Bíblias protestantes que possuem 46 livros são das igrejas que permitem os deuterocanônicos como inspirados.

Isaque estou fazendo isso por causa de Abraão teu pai, por que ele ouviu minha voz, cumpriu meus mandamentos, guardou meus preceitos, meus estatutos e minhas leis.” Hoje em dia, DEUS deseja falar a mesma coisa a a humanidade nos, amem.

Deuterocanônico refere-se a número reduzido de livros e partes de livros bíblicos do Macróbio Testamento e do Novo Testamento que foram utilizados por um grande número de cristãos ao longo da História do Cristianismo, sendo considerados apócrifos por uma parcela pequena no Judaísmo e por alguns sucessores da reforma durante século XX, iniciada por Lutero e Calvino no século XVI.Matéria muito polêmico ainda hoje, porque mais de 2 terço dos protestantes ainda consideram e usam como inspirados os livros do VT e NT nas suas bíblias, os deuterocanônicos do VT são ainda usados por uma secção extensa dos judeus, mais ou menos mas de três quartos deles.

Lembrem-se das palavras que eu disse: Nenhum servo é maior do que seu senhor. João foi chamado por Jesus, junto com seu irmão de filhos do Trovão”. Varias pessoas ensinam que Seguir Jesus não exige sacrifício, salientam as emoções, a felicidade e as bênçãos, porém pensam pouco sobre as mudanças reais que a conversão exige na vida féria da pessoa.

cristão verdadeiro que conhece a Palavra de Deus não vive por aí andando de um canto a outro quase que desesperado alarmando a toda gente sobre a vinda do Senhor Jesus, demonstrando insegurança e deixando as pessoas confusas com relação a este assunto, e até mesmo querendo se afastar dele por ser chato ou problema explicado pelo tal ( 2 Tessalonicenses 2: 1-2 ).



B) As língüas originais: Antigo Testamento foi escrito em hebreu, com exceção unicamente de alguns trechos escritos em Aramaico. A língua original dos livros do Velho Testamento é hebraico, com exceção de uma pequena secção, que foi escrita em aramaico.

Porém Jesus nos dá um alerta sobre disse: "Que de vocês, se quiser erigir uma torre, primeiro não se assenta e calcula preço, para ver se possui dinheiro suficiente para completá-la?" (Lucas 14:28). Como exemplo de canonicidade temos a Bíblia (reunião de muitos livros).

Do Novo Testamento: os quatro Evangelhos: Mateus, Marcos, Lucas e João, os Atos dos Apóstolos escritos por São Lucas Evangelista, catorze epístolas escritas por São Paulo Apóstolo: aos Romanos, duas aos Coríntios, aos Gálatas, aos Efésios, aos Filipenses, aos Colossenses, duas aos Tessalonicenses, duas a Timóteo, a Tito, a Filemon, aos Hebreus.

26 E disse Deus: Façamos homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine este sobre os peixes do mar, sobre as aves do firmamento, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra.

10 Os Cátaros (do heleno katharos significa puro”) eram sinceros cristãos, porém, adeptos da heresia chamada Catarismo” surgida no Sul da França no final do século XI que ensinava, entre muitas outras coisas, um extremo ascetismo e chamado Dualismo”, que consiste na crença de que há dois deuses: um dom bem (Deus) e outro do problema (Satanás), que teria gerado planeta material - contrariando, desse modo, Gênesis 1.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meditação bíblica

Porque decidimos obedecer a deus